Apagando usuário Windows de terminal mac OS

Apagando usuário Windows de terminal mac OS

No MAC OS quando você precisa acessar uma determinada pasta que esta em um outro computador ou servidor da rede protegido por senha o sistema operacional do Mac OS solicita a você um usuário e senha do local onde esta a pasta a qual você deseja conectar-se, estas informações o Mac guarda e não mais solicita a você informá-la. O problema é quando se precisa utilizar um outro usuário (por questões de permissões de pasta, por exemplo) pois é necessário excluir estas informações de usuário e senha que anteriormente foi pelo sistema operacional da Apple guardado.

Para isso segue abaixo o passo-a-passo para excluir estas informações de senha e consequentemente o Mac OS as solicitará novamente, desta forma basta você especificar qual a senha com as permissões que você necessita.

1° Passo. (Finder -> Aplicativos -> Utilitários)

1 PASSO

2º Passo. (Finder -> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às Chaves)

2 PASSO

3º Passo. (Finder-> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às Chaves -> procurar o ip do servidor)

4 PASSO

4º Passo. (Finder-> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às chaves -> procurar o Ip do servidor -> clicar com o botão direito ou CONTROL + Click -> apagar "IP DO SERVIDOR*)

5 PASSO

5º Passo. (Finder-> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às chaves -> procurar o Ip do servidor -> clicar com o botão direito ou CONTROL + Click -> apagar "IP DO SERVIDOR* -> Apagar)

6 PASSO

 

Agora basta mapear novamente a unidade desejada e o sistema operacional Mac OS vai solicitar novamente as credenciais (Usuário e Senha).

 

Fonte: Assistence Informática


No Comments Yet.

Leave a comment